Capacitar os trabalhadores na gestão de segurança e saúde no ambiente de trabalho, orientando-os sobre os parâmetros que permitem a adaptação das condições, às características psicofisiológicas dos mesmos, a fim de assegurar o máximo de conforto e desempenho eficiente. Orientar o trabalhador com o propósito de proporcionar maior segurança e noções sobre prevenção a fatores de risco para a saúde, levando em conta aspectos relacionados ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais dos postos de trabalho; organização do trabalho e aspectos psicossociais do trabalho em especial para as atividades de teleatendimento / telemarketing nas diversas modalidade desse serviço, sejam esses ativo ou receptivo, em centrais de atendimento telefônico e ou centrais de relacionamento com clientes (call centers), para prestação de serviços, informações e comercialização de produtos.
Público-alvo: • Este treinamento é destinado a todos os trabalhadores que exerçam atividades de teleatendimento e ou telemarketing ou similares. • Acadêmicos e estudiosos da área de segurança e medicina do trabalho e ou cursos técnicos.